O dinheiro e a EFT


O texto a seguir sugere aplicações práticas de EFT. Se você ainda não conhece a técnica, aconselhamos primeiro uma rápida leitura do resumo de como usá-la (a EFT em uma página), ou...

dar uma olhada nesse vídeo básico.

duas dicas de advertência sobre o exercício.

 


O que é o dinheiro se não uma energia? E com ela uma série de sentimentos, tais como seguranca, poder, realização, prazer, etc.

Portanto, devemos estar atentos sobre como está nossa energia em relação ao dinheiro. O que sentimos em relação a ele? É positivo ou negativo? O dinheiro em si, como papel-moeda ou saldo bancário, não diz nada. O que você faria com todo o dinheiro do mundo se estivesse perdido numa ilha deserta? Também, caso sua energia em relação ao dinheiro não esteja bem calibrada, mesmo que você ganhe milhões na mega-sena, você terá fortes chances de gastar ou perder tudo em pouco tempo.

O dinheiro está interligado a como você pensa internamente. E se nossa mente está ocupada em pensamentos negativos, dificilmente poderemos nos vibrar positivamente em relação ao dinheiro. Ou melhor, à prosperidade.

Dinheiro é um sentimento. Como você se sente em relação a ele? Sentimento de escassez? De inveja para quem tem? De desprezo? Revolta? O segredo está em mudarmos certos conceitos em relação a ele. Nunca esqueça: o problema não está em quanto você tem ou não, mas sim em como você pensa sobre o dinheiro que você tem.

Esteja aberto(a) para ver e entender seus sentimentos em relação ao dinheiro. Se você se sentir desconfortável em relação a ele, é hora de começar a EFT. Faça a rodada da EFT em relação ao sentimento específico que você tem.

Algo assim:

Mesmo que eu tenha medo que eu não vá ter o suficiente, eu na verdade já sou completo e tenho tudo.

Escolho largar esse medo do futuro, da incerteza e da dúvida. Escolho ficar em calma a esse respeito.

Mesmo que eu tenha essa preocupação em relação ao dinheiro, eu sei o que tenho que fazer e os passos a tomar.

E as rodadas podem seguir o mesmo exemplo.

O mais importante é manter abertos sua energia e pensamentos sobre o dinheiro, ao invés de se retrair e pensar negativamente.

É bastante positivo, também, se fizer algumas rodadas de EFT falando afirmações como:

Todo o meu dinheiro é uma energia que espera a minha ordem para criar tudo de bom em minha vida.

Eu crio dinheiro e abundância através de felicidade, auto-estima e apreciação do que tenho.

Minha energia está aberta e fluindo em cada área de minha vida.

A EFT é uma técnica muito simples mas bastante útil para calibrar nossas energias e permitir que o dinheiro comece a fluir em nossas vidas. Esteja sempre aberto(a) para ver as desculpas que sua mente possa dar para que o dinheiro não venha. Principalmente na famosa frase-desculpa é, mas... Quando nos pegamos falando assim, dificilmente estaremos com a energia fluindo bem para que haja abundância em qualquer sentido, seja dinheiro, saúde ou felicidade.

Eu quero ganhar dinheiro...

é, mas eu não acredito que eu possa ganhar dinheiro.

é, mas eu não mereço.

é, mas acho que não está certo eu ganhar e outros não.

etc.

Enfim, as desculpas são inúmeras. Essa resistência que você sente impede que você tenha sucesso financeiro.

Vamos à prática:

Primeiro, é importante nos livrar de qualquer ansiedade em relação ao dinheiro. Pode ser algo genérico assim:

Ponto do caratê: mesmo que eu sinta ansiedade sobre a falta de dinheiro, eu me amo e me aceito profunda e completamente.

E as rodadas podem seguir com a frase: eu tenho ansiedade sobre a falta de dinheiro.

É importante, também, fazer a EFT falando frases afirmativas. Portanto, depois que a ansiedade abaixar, faça as rodadas falando assim:

Eu escolho ter uma atitude positiva

Eu estou aberto para que o dinheiro flua constantemente em minha vida.

Eu confio que eu mereço ganhar mais.

Escolha uma frase que se adapte a você e fale-a enquanto bate nos pontos da EFT. Se por acaso você sentir alguma insegurança enquanto fala a frase, achando-a inverídica, então volte para a EFT padrão e fale frases como:

Mesmo que eu não acredite que eu possa ganhar dinheiro...

Persista nesses pontos e você verá que em pouco tempo você terá muito mais confiança, otimismo e auto-estima para uma vida mais próspera. Use as frases que mais se encaixem a você e aos seus sentimentos.



Gostou da matéria?

Compartilhe conosco a sua opinião e experiência no quadro abaixo.

A EFT é uma técnica que pode dar ótimos resultados quando auto-aplicada. No entanto, se houver problemas mais profundos e difíceis de acessar, talvez seja melhor você trabalhar com a assistência de um terapeuta. Que tal fazer uma sessão de EFT? Veja os detalhes aqui.


Novo! Deixe seu comentário

Gostou do Site? Escreva o que pensa no quadro abaixo, faça seus comentários ou perguntas. Eu irei responder!



Aprenda

a EFT

GRÁTIS


Headline



GRATUITO







CURSO BÁSICO EM DVD

2 horas de duração


veja aqui a relação com os pontos da acupuntura